julho, 2019

Certificações ANBIMA, alcançam 1 milhão de provas realizadas

A Anbima comemorou no dia 27/06 último, a marca de um milhão de provas nas quatro certificações que oferece, sendo grande parte das provas voltadas para a certificação CPA 10, mas percebe-se uma maior procura por CPA 20 e CEA.

Também nos sentimos orgulhosos por esta marca uma vez que, desde o início, fazemos parte deste processo ministrado curso preparatório para estas certificações.

Fonte primária da informação: ANBIMA

(…)

Foram feitas mais de um milhão de provas das nossas quatro certificações: CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA – Série 10), CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA – Série 20), CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA) e CGA (Certificação de Gestores ANBIMA). Os números foram alcançados em maio deste ano, mas são computados desde o lançamento do nosso programa de certificação continuada em 2002.

No total, mais de 73% dos exames realizados são da CPA-10, somando 738.328 provas. Certificação mais popular entre os profissionais do mercado, a CPA-10 é voltada para aqueles que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente para o público, em agências ou plataformas digitais.

A CPA-20 aparece na sequência, com 24%, ou 249.560 provas. A certificação é voltada aos que atuam na venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteiras nos segmentos de varejo alta renda, private banking, corporate e investidores institucionais, também em agências ou plataformas digitais.

A CEA e a CGA, certificações mais recentes, lançadas em 2009, somam cerca de 3% das provas. A primeira é voltada para profissionais que dão assessoria aos gerentes de pessoas físicas na indicação de produtos de investimento. Já a segunda é exigida de quem atua na gestão de recursos de terceiros, com poder para tomar decisões de investimentos.