junho, 2019

Curso gratuito sobre Mercado de Capitais abre inscrições para professores universitários

Programa TOP oferece uma semana de aulas a docentes em São Paulo

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos que contribuam para promover melhores padrões de educação financeira da população, e reconhecendo o papel que o professor pode ter na disseminação do conhecimento sobre o mercado de capitais e a atuação das instituições que o integram, o Comitê Consultivo de Educação da CVM, realiza periodicamente cursos no âmbito do Programa TOP.

O principal objetivo do programa é promover uma atualização de conhecimentos relativos ao mercado de capitais, aliando uma visão prática a teoria e criar um canal permanente de comunicação e relacionamento entre as instituições do Comitê e os professores, divulgando a atuação de cada entidade e o apoio que pode ser prestado ao docente.
E contribuir para o desenvolvimento de multiplicadores, junto às instituições de ensino de nível superior, que repassem aos alunos as informações recebidas no programa, bem como participem de outras iniciativas educacionais.

O programa é voltado para professores vinculados a instituições de ensino de nível superior, de graduação ou pós-graduação, que lecionem ou tenham lecionado disciplinas relacionadas ao mercado de capitais, conforme regulamento.

Dos dias 15 a 19/07 os professores do ensino superior podem atualizar seus conhecimentos sobre Mercado de Capitais em um curso oferecido pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM.  A 21ª edição do Programa TOP está com as inscrições abertas até dia 26 de junho.

Além de integrarmos o grupo, participaremos do curso com duas aulas. Uma delas abordará a atuação da ANBIMA no mercado, com Marcelo Billi, gerente de Comunicação e Marketing, e outra tratará dos fundos de investimento, com Luiz Felipe Santos, membro do Comitê de Educação de Investidores.

Os temas que serão apresentados durante o curso, de 15 a 19 de julho, em São Paulo, abordam o papel da bolsa de valores, o processo de supervisão das instituições financeiras, além de produtos como debênturesderivativos e fundos. Quem assistir a todas as palestras recebe um certificado de participação.

O programa é uma oportunidade para os acadêmicos renovarem seus conhecimentos em teoria financeira somada à visão prática de operadores e instituições que estão atuando no dia a dia do mercado, além de promover um contato mais próximo entre as instituições que fazem parte do comitê e os docentes.

Serviço: Programa TOP da CVM
Data: de 15/07 a 19/07 – de segunda à sexta-feira
Horário: das 9h às 18h30
Local: B3 Educação
Endereço: Rua Líbero Badaró, 471, Centro – São Paulo
Inscrições: gratuitas pelo site

Fonte primária da informação: Anbima