novembro, 2015

Mudanças na prova da ANBIMA

Você sabia que desde o dia 15/11 passou a vigorar nas provas da ANBIMA, mudanças sobre o tópico “Fundo de Investimentos” e esse tema responde por até 40% da prova da CPA 10? As mudanças incorporam as novas Instruções CVM 554 (Categoria de Investidores) e 555 (Fundos de Investimentos) e as regras que dispõem sobre o procedimento de suitability Instrução CVM 539.

A prova ficará mais difícil?
Não. Somente com conteúdo diferente. A ANBIMA irá formular novas questões sobre o novo conteúdo, e incorporará gradativamente nas novas provas. Porém, irá manter o formato, quantidade de questões e tempo de prova.

- CPA-10: prova computadorizada com 50 questões, 2 horas de duração;
- CPA-20: prova computadorizada com 60 questões, 2 horas e 30 minutos de duração.

Como se preparar para a Certificação?
Estude !!! “Pequenas Doses”
Evite concentrar os estudos em poucos dias, isso vai confundir a sua cabeça e você vai acabar trocando os conceitos. O ideal é começar o quanto antes e dividir o estudo em “pequenas doses” diárias, algo entre 40 minutos e 80 minutos.
Dividimos o conteúdo em módulos, justamente para facilitar o aprendizado.

Evite decorar as questões de prova
Um dos principais erros entre os que se preparam para a Certificação é focar demais nas questões deixando o entendimento do conteúdo de lado. Questões são importantes, não tenham dúvidas quanto a isso, mas entender o conteúdo antes de fazê-las é ainda mais importante.
Preparamos simulados para você avaliar seu conhecimento de estudo e sentir-se seguro para realizar a prova !!

A ANBIMA possui um vasto banco de dados de questões, e estas possuem pequenas variações colocadas para “pegar” o aluno que não entendeu o assunto, por isso é preciso buscar o conhecimento!

Não guarde suas dúvidas.
Se você não entendeu algum tema, corra atrás da resposta, pesquise, pergunte, não “pule” nenhum tópico por menos importante que lhe pareça. Lacunas na informação podem ser determinantes na aprovação ou reprovação.

Nossos cursos possuem tutoria online!

CPA-10 e CPA-20: Novas questões específicas sobre as ICVM 554 e 555

Em decorrência das recentes alterações normativas, foram atualizados os programas detalhados de certificação e de atualização da CPA-10 e CPA-20. As mudanças adaptam os documentos de acordo com a nova norma de fundos (Instrução CVM nº 555), os novos critérios de classificação de investidores (Instrução CVM nº 554) e as regras sobre o procedimento de suitability (Instrução CVM nº 539).

Os novos programas passam a valer para as provas aplicadas a partir de 15 de novembro.

A introdução de novas questões, específicas sobre as ICVM 554 e 555, acontecerá gradualmente nos exames.

Os exames aplicados antes dessa data serão baseados nos programas em vigor atualmente. Os conteúdos foram ajustados, mas os formatos dos exames permanecem inalterados:
- CPA-10: prova computadorizada com 50 questões, 2 horas de duração e agendamento realizado pelo profissional.
- CPA-20: prova computadorizada com 60 questões, 2 horas e 30 minutos de duração e agendamento realizado pelo profissional.

FONTE: ANBIMA