julho, 2015

Como fazer sua Inscrição para exames na ANBIMA ?

Existem duas situações:

- Profissionais vinculados a Instituição Participante;

- Profissionais ou estudantes sem vínculo com Instituição fiscalizada pelo Banco Central (Bacen) ou pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No Site da ANBIMA, página Certificações, você poderá inscrever-se, individualmente, para os Exames ou agendar data e hora dos mesmos, caso já esteja inscrito.

Os exames são realizados em centros de testes pré-definidos e habilitados pela ANBIMA. No site você pode verificar se há centros de teste em sua cidade.

Não existe pré-requisito quanto à formação acadêmica e/ou necessidade de outra certificação.

1º PASSO: INSCRIÇÃO

Clique na opção correspondente ao seu Exame.

Preencha a ficha de inscrição.

Obs: Se o RH de sua instituição já o inscreveu para algum dos exames, siga os procedimentos a partir do “3º passo – Agendamento do Exame”.

2º PASSO: PAGAMENTO DO BOLETO

O Boleto Bancário é gerado automaticamente após o correto preenchimento de sua ficha de inscrição no 1º Passo.

Dica: O boleto somente pode ser emitido pela ferramenta “Internet Explorer”. Os sistemas Mozilla-Firefox e Google Chrome, não permitem a abertura do boleto do Exame.

3º PASSO: AGENDAMENTO DO EXAME

Poderá escolher local e data/hora para realização dos Exames todo profissional que tiver uma inscrição efetivada informada pelo seu RH ou através de e-mail enviado pela ANBIMA com procedimentos para agendamento.

Para agendar seu exame, clique na opção, Agendamento de Exame.

Escolha o local da prova em seguida a data;

Para o Profissionais ou estudantes sem vínculo com Instituição fiscalizada pelo Banco Central (Bacen) ou pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Necessita da Declaração de Profissional Sem Vínculo

A declaração de profissional sem vínculo deve ser preenchida e assinada (com reconhecimento de firmar) e encaminhada em formato PDF para o e-mail certificacao@anbima.com.br. O nome do arquivo deve ser o número de seu CPF.