‘Sem categoria’

Primeiro semestre de 2010 registra aumento de 89% no número de profissionais certificados em relação ao mesmo período de 2009

O primeiro semestre desse ano registrou número recorde de profissionais que realizaram as provas e daqueles que obtiveram alguma das certificações oferecidas pela ANBIMA, em relação ao mesmo período dos anos anteriores.

De janeiro a junho de 2010, 28.330 profissionais realizaram um dos exames, impresso ou via Internet, contra 16.025 no primeiro semestre de 2009, um aumento de 77%. O número de profissionais certificados subiu de 8.337 nos primeiros seis meses de 2009, para 15.731 no mesmo período de 2010.

A ANBIMA oferece as certificações CPA-10, CPA-20, Certificação de Gestores ANBIMA (CGA) e a Certificação de Especialista em Investimento ANBIMA (CEA).

Sigla da CEI – Certificação de Especialistas de Investimentos – muda para CEA

Visando adequar a marca da Certificação de Especialista de Investimento ao padrão das demais certificações promovidas pela ANBIMA, a Associação está alterando a sigla CEI para CEA (Certificação Especialista de Investimento ANBIMA).

A alteração da sigla não altera o status dos profissionais certificados e dos programas detalhados. Hoje, há 69 profissionais já certificados na CEA. Os próximos exames ocorrerão no dia 28 de setembro. As inscrições serão abertas no dia 2 de agosto.

O manual de uso da nova logomarca será disponibilizado em breve no site da ANBIMA. www.anbima.com.br/cpa