Telefone: 13 3878-8400  |  E-mail: consultoria@creditoemercado.com.br

Consultoria em InvestimentosConsultoria em Investimentos

Associação oficializa sugestões para aperfeiçoamento da Resolução CMN 3790

O Ministério da Previdência Social e Ministério da Fazenda receberam, no dia 16 de agosto, ofício com sugestões da ANBIMA para aperfeiçoamento da Resolução CMN nº 3.790/09, que trata das diretrizes pertinentes à aplicação dos recursos em moeda corrente dos regimes próprios de previdência social instituídos pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios. As alterações na norma foram discutidas em reuniões dos associados da ANBIMA com a Secretaria de Previdência Social, no dia 21 de junho, e o Tesouro Nacional, no dia 29 de julho. O ofício foi assinado pelo vice-presidente da Associação Demosthenes Pinho Neto e pelos diretores Pedro Bastos e Regis Abreu.  

Fonte: ANBIMA http://www.anbima.com.br/imprensa/noticias/20100823_cmn.asp

Um comentário para “Associação oficializa sugestões para aperfeiçoamento da Resolução CMN 3790”

  • Manoel Júnior

    Maria Gorete

    Concordo com você que a prova não capacita o gestor no que diz respeito à segurança na gestão de recursos dos RPPS.
    Por outro lado, a certificação, mesmo da forma como foi colocada pode e está trazendo benefícios tanto para os RPPS’s quanto para os gestores.
    Percebemos hoje, uma busca maior de informação e conhecimento por parte dos gestores.
    O processo de educação continuada trazido pela certificação trará a médio e longo prazo um grande beneficio para os RPPS’s, pois, a busca por informação e conhecimento vai proporcionar uma alavancagem dos regimes próprios no ranking de instituições participantes do mercado financeiro.
    Tal afirmação é baseada em minha própria experiência, pois, iniciei em um fundo de pensão com apenas 20 anos sem o menor conhecimento, seja previdenciário ou de mercado financeiro. Após 16 anos posso afirmar que consegui me aperfeiçoar, principalmente no que se refere ao mercado financeiro.
    Veja hoje a posição dos Fundos de Pensão. Eu não tenho receio em afirmar que em um breve espaço de tempo os RPPS’s e seus profissionais logo estarão, não no mesmo patamar, mais muito próximos ao que são os fundos das empresas privadas.
    Obrigado pelo contato.
    Ficamos a disposição para contribuir neste processo de transmissão de conhecimento.

    Abraço

Deixe um Comentário

Repetir o Post