Telefone: 13 3878-8400  |  E-mail: consultoria@creditoemercado.com.br

Consultoria em Investimentos

Jovem, invista seu dinheiro.

Você se considera muito jovem para se preocupar em guardar seu dinheiro?

Se sim, é melhor rever seus conceitos. Pois quanto antes você se preocupar, maiores serão suas chances de garantir um futuro tranquilo, sem precisar dispor de valores altos todos os meses.

Para muitos especialistas, uma das principais vantagens de começar a investir ainda jovem é usar a seu favor a “força” dos juros compostos, garantindo rendimentos melhores e maiores com o passar do tempo.

Listamos alguns motivos para que você comece a investir o quanto antes:

1 – Menor esforço financeiro para atingir seus objetivos – Imagine que você estipule como meta se aposentar aos 60 anos possuindo ter R$ 1 milhão aplicado. Se você começar a investir aos 40 anos, terá apenas 20 anos para cumprir sua meta. Mas se você iniciar aos 20 anos terá menos esforço para conseguir atingir o valor desejado aos 60 anos. Ou seja, terá de poupar menos dinheiro!

2 – Aproveitar o poder da capitalização composta – A força dos “juros sobre juros” jamais deve ser subestimada. Quanto mais tempo o dinheiro fica investido, mais os rendimentos gerados por ele vão sendo incorporados ao capital.

3 – Mais tempo para correções de rota – Muitas vezes o mercado financeiro e a economia “ignora” nossos planos e destroem todo planejamento traçado. Por isso, quanto mais tempo tivermos, melhor é a nossa capacidade de reação em relação a novas realidades e mudanças de estratégias.

4 – Diluir o custo do aprendizado financeiro – Gerir as próprias finanças requer certa dedicação e muitas vezes, por desconhecimento ou inexperiência, tomamos decisões financeiras erradas e elas têm um preço. Por isso começar cedo coloca o tempo a nosso favor, dando maior folga para aprender mais e nos recompor dos pequenos equívocos e deslizes que cometemos ao longo do caminho.

5 – Menos preocupações e mais qualidade de vida – Quem começa a investir mais cedo certamente terá menos preocupações no futuro.

6 – Regularidade também é importante – Só começar cedo não adianta, é preciso também ser regular. O ideal é separar uma parte do salário e investi-lo mensalmente.

7 – Dinheiro “gera” dinheiro – Deixe que seu dinheiro “trabalhe” por você. Quanto mais cedo você começar a investir, mais dinheiro terá, e quanto mais dinheiro tiver, mais dinheiro poderá conseguir.

Autor: Caio Pacheco

Deixe um Comentário

Repetir o Post