Telefone: 13 3878-8400  |  E-mail: consultoria@creditoemercado.com.br

Consultoria em Investimentos

janeiro 14th, 2011

Noticia publicada na página da Caixa de Previdência de Cubatão – SP

Sucesso |   atualizado em 11 de Janeiro de 2011 às 19h18

Recursos do fundo aplicados no mercado atingem a meta

Os servidores da Caixa de Previdência de Cubatão podem ficar tranquilos e comemorar. Afinal, os recursos do fundo de previdência aplicados no mercado financeiro atingiram a meta de política de investimentos no último ano. Na prática, o montante subiu de cerca de R$ 156 milhões em dezembro de 2009 para aproximadamente R$ 202 milhões no mesmo mês de 2010.

O superintendente da Caixa, Silvio Alvarez Júnior, explica que a meta é de render no mínimo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais 6%. “Essa meta todo ano é apresentada ao Ministério da Previdência Social e aprovada pelos conselheiros do nosso Fundo de Previdência”.

Silvio destaca o trabalho do Fundo de Previdência da Caixa para a conquista do resultado. “Os integrantes estão preocupados em garantir a rentabilidade para um futuro mais tranqüilo para todos”.

Ele lembra ainda a importância do trabalho desenvolvido pela empresa Crédito & Mercado, contratada para analisar antes das decisões os investimentos, analisando o grau de risco e a rentabilidade. “Tudo isso para ser possível investir com segurança. Afinal, é o dinheiro do servidor”.

Silvio afirma que a política de investimentos de 2011 já está disponível para consulta no site da Caixa. Para ver o documento basta  clicar aqui.

http://www.caixacubatao.sp.gov.br/informese.php?m=1&cod=434